Com PDT certo na vice, MDB decide agora suplência de Renan Filho

Publicado em 01/08/2022, às 07h34

Redação

Coube ao senador Renan Calheiros (MDB/AL) anunciar que nesta segunda-feira seu partido e o PDT vão formalizar a aliança entre as duas legendas para a disputa da eleição deste ano.

LEIA TAMBÉM

“Será firmado o compromisso que vai concretizar a aliança dos dois partidos para as eleições em Alagoas”, disse ele, confirmando ainda que Ronaldo Lessa (PDT), atual vice prefeito de Maceió, será candidato a vice do governado Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição.

O ex governador Renan Calheiros Filho é um nome indiscutível no MDB para concorrer a senador, apesar do desgaste por, sendo eleito, exercer o mandato simultaneamente com o pai – pelo menos até o final de 2026, quando termina o atual mandato de Renan Calheiros.

Outra questão: até ontem havia expectativa nos meios políticos sobre quem ocupará a primeira suplência de Renanzinho.

Tinha-se como certo que seria Renata, sua esposa, mas, desde quando a notícia vazou, há dois meses, surgiram reações pela possibilidade de, sendo eleito este ano, o ex governador disputar novamente o governo, em 2026, deixando a mulher como senadora.

Tanto que o deputado federal Pedro Vilela, do PSDB, chegou a ser cogitado para ser o primeiro suplente de Renan Filho, hipótese logo descartada.

A convenção do MDB está marcada para 5ª feira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar