Com Piranhas em alerta máximo, Alagoas tem três avisos de chuvas do Inmet

Publicado em 02/03/2026, às 12h28
- Reprodução / Windy

Gabriel Amorim

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (2), alertas de chuvas para todas as cidades de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Piranhas e Delmiro Gouveia, no Sertão, atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias, estão sob alerta vermelho, de "Grande Perigo". Já Maceió está em alerta amarelo, classificado como "Perigo Potencial" (confira a lista completa por nível no final da matéria).

Todos os avisos têm validade até o fim do dia, com possibilidade de renovação.

Entenda, abaixo, cada alerta do Inmet.

🔴 O alerta vermelho, de "Grande Perigo", prevê chuva superior a 60 mm por hora, ou 100 mm por dia. Há riscos de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de encostas.

🟠 O alerta intermediário é o laranja, de "Perigo". Ele indica chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

🟡 O alerta amarelo é de "Perigo Potencial". Pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Veja abaixo as listas de cidades por alerta.

Alerta vermelho

Alerta laranja

Alerta amarelo

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoas está sob alerta de chuva: veja a previsão para esta terça (14) Sol, nebulosidade e chuvas passageiras? Veja como deve ficar o tempo em AL até a quarta-feira (15) Inmet: Maceió e outras 72 cidades de Alagoas seguem sob alerta de chuvas Inmet coloca 86 cidades alagoanas sob alerta de chuvas até a manhã de segunda-feira (13)