Com pneumonia após Covid-19, criança indígena é transferida de Aracaju para Maceió

Publicado em 26/03/2022, às 07h09
Divulgação/Samu-AL -

TNH1

Uma criança indígena de 10 anos, com um quadro grave de pneumonia pós-Covid-19, precisou ser transferida de Aracaju para Maceió, nessa sexta-feira (25). O menino, que não teve identidade divulgada, foi trazido em um helicóptero do Samu para a capital alagoana.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas, o paciente precisou ser internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Hospital Geral do Estado (HGE) para um tratamento mais adequado, devido à gravidade do caso. Ainda segundo o Samu, a criança também é portadora de uma doença neurodegenerativa de provável caráter genético e possui um irmão com a mesma deficiência.

A criança, pertencente à tribo Kariri-Xocó, que fica em Porto Real do Colégio, na região sul de Alagoas, recebeu os primeiros atendimentos na cidade de Propriá, em Sergipe.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Refrigerantes zero oferecem risco maior ao fígado que os tradicionais, aponta estudo Começa a funcionar a plataforma de bloqueio de sites de apostas e busca por assistência no SUS Óleo de cannabis e analgésicos são recolhidos pela Anvisa Enxaguante bucal de alho demonstra forte potencial de combate aos germes, aponta estudo