Com pouco combustível, frota de ônibus é reduzida em 10% em Maceió

Publicado em 24/05/2018, às 07h41

Redação

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) confirmou nesta quinta-feira (24) que foi reduzida em 10% a frota de ônibus que circulam em Maceió, devido a dificuldade em se conseguir diesel em Alagoas. A medida preventiva tem objetivo de evitar que os coletivos fiquem sem rodar e já vale a partir de hoje. 

LEIA TAMBÉM

A deficiência no abastecimento de combustíveis acontece devido a greve dos caminhoneiros que acontece em todo o país desde a última segunda-feira (21) e chegou a Alagoas no dia seguinte. Vários trechos de estradas no interior do Estado estão ocupados por cerca de 600 carretas, em apoio à mobilização nacional.

Já Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) confirmou que a SMTT autorizou a redução de frota fora do horário de pico, caso a empresa venha precisar. São Francisco, Real Alagoas, Cidade de Maceió e Veleiro, até amanha desta quinta (24), não precisaram reduzir.

Nessa quarta, a Petrobras anunciou que reduzirá o preço do diesel nas refinarias em 10% por um período de 15 dias. O preço do diesel acumula alta de mais de 50% desde que a empresa adotou uma nova política de preços baseada no mercado internacional.

O prazo de 15 dias foi definido para amenizar o clima de protestos e dar tempo para o governo negociar com os caminhoneiros, mas a categoria não aceitou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer