Com presença do governador Paulo Dantas, ALE abre trabalhos legislativos de 2024

Publicado em 15/02/2024, às 19h14
Ascom ALE -

Ascom ALE

Na tarde desta quinta-feira, 15, foi realizada a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2024. O presidente Marcelo Victor abriu a solenidade convocando as autoridades para a formação da Mesa Diretiva e convidando o governador Paulo Dantas a fazer a leitura da mensagem do Poder Executivo.

LEIA TAMBÉM

Após a participação do governador, o presidente Marcelo Victor se pronunciou sobre a retomada das atividades. "O Parlamento alagoano inicia mais um ano sendo parceiro não só do Poder Executivo e do Poder Judiciário, mas também dos demais órgãos, votando, aprovando e propondo políticas públicas", disse o presidente. Marcelo Victor reafirmou que os trabalhos serão regidos pela harmonia. "Essas maravilhas que a equipe do Executivo consegue promover acontecem porque vivemos em um Estado pacífico", prosseguiu. "Temos uma dívida social, e a tendência é que a gente pague um pouco dela, não só entregando obras físicas, que desenvolvem o Estado como um todo, mas fazendo também da forma como o governador disse: com transferência de renda para as pessoas que mais precisam", disse o presidente da Casa de Tavares Bastos.

Marcelo Victor encerrou seu pronunciamento reforçando o compromisso do Poder Legislativo com os demais Poderes. "Em 2024 teremos paz para trabalhar e diálogo permanente,  a fim de evitar qualquer tipo de conflito. Que Alagoas possa continuar crescendo!", finalizou.

A sessão solene contou com a presença dos deputados André Silva (Republicanos), Bruno Toledo (MDB), Ronaldo Medeiros (PT), Alexandre Ayres (MDB), Doutor Wanderley (MDB), Francisco Tenório (PP), Gilvan Barros Filho (MDB), Silvio Camelo (PV) e Mesque Padilha (União). Também prestigiaram a solenidade o procurador-Geral de Justiça, Márcio Roberto, o procurador-Geral de Justiça nomeado, Leandro Araújo, o deputado federal Luciano Amaral (MDB/AL), o defensor público Carlos Eduardo Monteiro, a procuradora-Geral do Estado, Samya Suruagy, o prefeito de Batalha, Wagner Dantas, e os secretários Felipe Cordeiro (Gabinete Civil), Vitor Pereira (Governo), Roseane Vasconcelos (Educação), Silvio Bullhões (Ciência e Tecnologia), Poliana Santana (Arsal), Aline Rodrigues (Cidadania e da Pessoa com Deficiência), Alice Beltrão (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Renata dos Santos (Fazenda), Flávio Saraiva (Segurança Pública), Barbara Braga (Turismo) e Adriana Araújo (Controladora-Geral).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC