Com volante de goleiro improvisado, River tem vitória histórica após surto de Covid-19

Publicado em 20/05/2021, às 09h44
Reprodução/Twitter -

Futebol Interior

Numa noite atípica, devido a baixas por infecções e 11 jogadores disponíveis, o River Plate demonstrou mais uma vez porque é um dos favoritos ao título da Libertadores ao bater o Santa Fe, por 1 a 0, no estádio Monumental de Nuñez, pela quinta rodada.

LEIA TAMBÉM

Além de formar uma equipe inédita, com dois jovens dos juniores que ainda não haviam sequer estreado, Enzo Pérez (com desconforto muscular desde a partida de domingo) teve que calçar as luvas e ir para o gol desde o primeiro minuto.

Com o resultado, o River subiu para a liderança do Grupo D, com nove pontos, contra oito do Fluminense e seis do Junior. O Santa Fe, eliminado, tem dois.

ELETRIZANTE!
O começo foi frenético, pura emoção. Agustín Fontana teve um cara-a-cara muito claro, um passe de Julián Álvarez, mas seu chute passou perto do poste esquerdo de Leandro Castellanos. Imediatamente, após um erro defensivo, Fontana voltou a ter a abertura do marcador, mas o goleiro rival o segurou. No entanto, nessa recuperação, Fabrizio Angileri fez 1 a 0.

Todo o River estava gritando o gol quando o 2 a 0 apareceu. Passe longo e preciso de David Martínez para Julián, que controlou na área e deu um chute impressionante de pé esquerdo que passou na trave direita de Castellanos.

OUTRO GOL
O Milionário foi para mais: Fontana marcou depois de um centro da esquerda, mas foi anulado por uma posição avançada. Na defesa, houve solidez e participação segura de Enzo. Antes do final do primeiro tempo, River poderia ter marcado o terceiro.

Primeiro, fez uma jogada dupla de Álvarez, mas o goleiro respondeu bem nas duas. Em seguida, com uma espetacular corrida de Angileri, que procurou um companheiro ao entrar na área, mas a defesa do Independiente Santa Fe interceptou a bola.

SEGUROU!
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Santa Fé assumiu o controle, mas River não incomodou, manteve-se firme e preciso. Mesmo em contra-ataque, Álvarez finalizou em alta após um passe de Fontana dentro da área. O visitante perturbou com um remate alto de Kelvin Osorio, que não trouxe perigo à baliza de Pérez. Com o desgaste por não ter modificações, o River viu equipe colombiana diminuir com Kelvin Osorio.

O River aguentou até o fim e saiu com uma vitória histórica, que também lhe permite subir ao topo do Grupo D da Copa Libertadores, ultrapassando o Fluminense.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima e última, o River Plate recebe o Fluminense, nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Monumental. No mesmo dia e horário, o Santa Fe joga contra o Junior, na Colômbia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo