Comandante do Corpo de Bombeiros é encontrado morto após acidente em cachoeira

Publicado em 10/03/2025, às 09h44
- Reprodução/Redes sociais

Folhapress

O tenente-coronel Rodrigo Lestayo, comandante do Corpo de Bombeiros de Campos dos Goytacazes (RJ), morreu neste domingo (9) após sofrer um acidente na região da cachoeira do Jayme, no município de Eugenópolis, em Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM

Ele desapareceu por volta das 13h, após mergulhar e supostamente bater a cabeça em uma pedra, segundo testemunhas. Militares, mergulhadores, agentes da Defesa Civil e cães de busca do Rio participaram das procura, com ajuda do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O corpo foi encontrado à noite. A Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar as circunstâncias do acidente.

"O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro lamenta profundamente a perda desse militar, que era extremamente querido por seus colegas de farda, especialmente os oficiais e praças da região, onde atuou na maior parte de sua carreira", diz nota divulgada pela corporação.
Lestayo era bombeiro desde 1999 e, antes de Campos dos Goytacazes, comandou o quartel da corporação em Itaperuna.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes