Começa nova coleta de dados sobre rachaduras no Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto e Mutange

Publicado em 25/05/2020, às 08h51
Arquivo/Secom Maceió -

Assessoria Braskem

Os bairros do Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto e Mutange receberão, a partir desta segunda-feira (25), especialistas para um trabalho de coleta de dados para continuidade do monitoramento das fissuras e rachaduras. A ação consiste na visita de dois profissionais que percorrerão a pé os quatro bairros, fazendo fotos dos espaços públicos e das casas já desocupadas. O objetivo é atualização do mapeamento nos quatro bairros, para complementar as investigações em andamento sobre o fenômeno geológico.

O estudo tem previsão de duração de duas semanas e acontecerá das 7h às 17h, de segunda a sábado. Não deve haver qualquer impacto para a comunidade, seja sonoro, de vibração ou bloqueio de ruas. Os geólogos não visitarão casas de moradores que ainda vivem nos bairros; mesmo assim, vão seguir os protocolos sanitários em prevenção ao coronavírus, usando equipamentos de proteção e distanciamento adequado, além de passar por avaliação médica preventiva e realizar medição diária de temperatura antes do trabalho.

Os moradores dos quatro bairros estão sendo informados da presença dos geólogos por meio de mensagens em grupos de whatsapp e conversas com lideranças comunitárias.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês