Comediante 'cancelada' culpa Deus por piada racista com 'Planeta dos Macacos'

Publicado em 11/06/2025, às 09h10
- Reprodução/Fox News

Extra Online

Sete anos depois de ter provocado uma grande polêmica, a comediante e atriz de stand-up Roseanne Barr ainda não assumiu a responsabilidade por um tuíte racista de 2018 que deixou a sua carreira no ostracismo. Em vez disso, a americana culpa Deus.

LEIA TAMBÉM

Roseanne sofreu um golpe fatal em sua carreira ao publicar uma mensagem racista no então Twitter (hoje X) sobre a ex-assessora sênior do presidente Obama, Valerie Jarrett.

"A Irmandade Muçulmana e o Planeta dos Macacos tiveram um bebê = VJ", escreveu ela, finalizando com as iniciais de Valerie Jarrett.

Em entrevista recente à "Variety", a comediante de 72 anos culpou Deus pelo tuíte:

"A maneira como eu me sinto sobre isso é que Deus me disse para fazer o que fiz, e foi uma bomba nuclear."

"Eu estava com meu laptop na cama, como sempre, e o abri, e havia uma publicação com uma foto de Valerie Jarrett ao lado de Helena Bonham Carter maquiada como Ari em 'Planeta dos Macacos', e elas pareciam cópias em Xerox uma da outra, então coloquei uma legenda", explicou ela.

Roseanne, cuja carreira vive de reprises, voltou a negar que o seu tuíte tivesse um tom racista. Ela defendeu o que postou, chamando-o de "legenda perfeita" e contou que desconhecia a ascendência afro-americana de Valerie à época.

"O próprio Rod Serling (roteirista de Planeta dos Macacos) disse que é sobre os judeus na Alemanha. Não é um filme sobre negros", completou ela.

A artista afirmou que estava tomando Ambien (remédio para tratar insônia) e bebendo quando tuitou sobre a assessora política de Obama, famosa por ter desempenhado um papel fundamental no acordo nuclear do presidente dos Estados Unidos com o Irã em 2015.

"Mais de 2 milhões de americanos pesquisaram Valerie Jarrett e o acordo com o Irã no Google. Essa era minha intenção. Então, tanto faz", gabou-se.

Depois que seu tuíte viralizou, a sitcom "Roseanne", da ABC, foi cancelada.

"A declaração de Roseanne no Twitter é detestável, repugnante e inconsistente com os nossos valores, e decidimos cancelar a sua série", afirmou o presidente da ABC Entertainment à época, Channing Dungey.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Amante' é flagrada fugindo pela janela do 10º andar de prédio; assista Influencer é preso após postar selfie em frente a incêndio com 159 mortos e chamar vítimas de 'pecadoras' Mulher é condenada por compartilhar fotos do parto do neto no Facebook Estrela pornô e recordista sexual é presa na Indonésia em meio a ‘tour mundial’