Comerciantes da Feirinha do Tabuleiro fecham avenida para protestar contra mudanças no trânsito

Publicado em 02/09/2021, às 11h34
Foto: Reprodução -

Redação TNH1

A recente mudança no trânsito da Feirinha do Tabuleiro, na parte alta de Maceió, tornou-se um impasse entre a Prefeitura e comerciantes da região, que não aprovaram o reordenamento promovido no local. Nesta quinta-feira (02), feirantes fecharam a Avenida Maceió para protestar. Eles reclamam que, após as modificações, a frequência de clientes diminuiu muito na feira, o que tem causado prejuízo aos trabalhadores. Veja vídeo:

LEIA TAMBÉM

De acordo com os trabalhadores, não há mais espaço para estacionamento e equipes da SMTT estão guinchando carros com frequência. O trânsito na região da Feirinha do Tabuleiro foi modificado no último dia 19, o que, segundo a Prefeitura, aconteceu para melhorar a circulação de veículos e a mobilidade urbana. Antes, foram colocadas novas placas de sinalização que regulamentam os estacionamentos e paradas, além da demarcação de áreas exclusivas para táxis e carga e descarga de mercadorias. 

Por meio de nota, a SMTT infromou que o condutor foi autuado por estacionamento proibido pela sinalização e que o projeto de reordenamento no trânsito da região foi executado para organizar o fluxo de veículos e reduzir congestionamentos. Leia a nota na íntegra:

NOTA:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o condutor foi autuado por estacionamento proibido pela sinalização na região da Feirinha do Tabuleiro, conforme estabelece o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). A medida administrativa prevista para estes casos é a remoção do veículo.

Devido ao ocorrido, um grupo de feirantes realizou protesto e representantes do movimento foram recebidos pelo superintendente André Costa no fim da manhã desta quinta-feira (2).

O órgão reforça que todo o projeto de reordenamento no trânsito da região foi executado para organizar o fluxo de veículos e reduzir congestionamentos, proporcionando maior mobilidade e segurança a quem visita ao local para fazer compras, sempre ouvindo os feirantes e os frequentadores.


Mudança no trâsitro 

Como parte das mudanças, a Avenida Maceió, principal via da Feirinha do Tabuleiro, passou a ter sentido único a partir da praça localizada ao lado da Escola Municipal Pedro Suruagy. O fluxo segue até o cruzamento semafórico com a Rua Santa Luzia, onde está localizado o mercadinho Padre Cícero. As Ruas Santa Luzia (rua dos Correios e perpendicular à Av. Durval de Góes Monteiro) e Lagoa Seca (rua da Sucroquímica e também perpendicular à principal) deixaram de ser sentido duplo até as proximidades do antigo Colégio São Luiz. Os veículos que transitam na Durval de Góes Monteiro sentido Centro que, anteriormente, acessavam a Rua Santa Luzia, não podem fazer a manobra. A orientação é que acessem a Rua Lagoa Seca e sigam por vias adjacentes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança