Comércio do centro do Rio fecha devido a confrontos entre PMs e manifestantes

Publicado em 28/04/2017, às 21h32
-

Redação


LEIA TAMBÉM

O comércio da região central do Rio de Janeiro está fechado, por medida de segurança, devido aos constantes enfrentamentos entre a tropa de choque da Polícia Militar e manifestantes em vários pontos do centro. Manifestantes incendiaram, agora há pouco, três ônibus urbanos e um carro de passeio na Cinelândia.

Na Avenida Rio Branco, esquina de Rua do Ouvidor, várias agências bancárias foram depredadas. Uma delas teve as portas de vidro quebradas e computadores e cadeiras da agência arrancados e jogados no chão. Várias estruturas de vidro dos pontos de ônibus também foram destruídos ao longo da Avenida Rio Branco e Primeiro de Março. Grupos de mascarados, conhecidos como black blocs, arrancam as placas de sinalização e usam as barras de ferro contra os policiais militares.

Para dispersar os manifestantes, a PM está usando bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. O cheiro do gás se espalha no ar e chega ao alto dos edifícios de mais de 15 andares na Avenida Rio Branco e ruas próximas. As duas linhas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que circulam no centro do Rio estão paradas. A primeira delas liga a Rodoviária Novo Rio ao Aeroporto Santos Dumont. A outra faz o trajeto entre a Central do Brasil e a estação das Barcas na Praça XV. A medida foi tomada devido ao enfrentamento entre a Polícia Militar e manifestantes no centro do Rio.

De acordo com a concessionária Metrô Rio os trens estão circulando normalmente, com intervalos de quatro minutos entre os trens. Apenas algumas estações estão com os acessos fechados devido às manifestações no centro. A Estação Cinelândia está com os acessos ao Theatro Municipal e à Rua Pedro Lessa interditados. A Estação Uruguaiana está com o acesso ao Camelódromo também fechado.

A Avenida Almirante Barroso está fechada. O mesmo acontece com as ruas Primeiro de Março, São José e Carioca. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para a Avenida Presidente Vargas com Primeiro de Março, onde manifestantes atearam fogo em caçambas de lixo e placas de compensado e interditaram a pista. Para apagar o fogo, os bombeiros têm de ser acompanhados por uma equipe de policiais militares.

Houve enfrentamento também na Praça da Cinelândia em frente à Câmara de Vereadores do Rio. A PM atirou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. As pistas do Aterro do Flamengo em direção ao centro do Rio foram fechadas e os motoristas devem evitar usar essa via para chegar ao centro da cidade.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares