Comércio: fiscalização é intensificada durante o feriado da Semana Santa

Publicado em 12/04/2022, às 12h48
Secom Maceió -

Secom Maceió

Para garantir a segurança dos consumidores que vão comprar pescados e frutos do mar para o feriadão da Semana Santa, e promover um ordenamento dos comerciantes nos Mercados Públicos e Centro Pesqueiro de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social (Semscs) reforçou as equipes de fiscalização e o efetivo da Guarda Municipal de Maceió (GMM). A operação teve início nesta terça-feira (12), e segue até dia 15 de abril, Sexta-feira da Paixão.

LEIA TAMBÉM

Os fiscais de posturas da Semscs e os agentes municipais de segurança pública da GMM estão realizando rondas no Mercado da Produção, no Centro Pesqueiro, no Mercado do Tabuleiro e no Mercado do Jacintinho. A ação vem para garantir maior organização dos comerciantes e reforçar a segurança devido ao maior fluxo de pessoas.

De acordo com Alex Pereira, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, cerca de 100 guardas municipais estão diariamente reforçando a segurança na Operação Semana Santa.

“Estamos presentes nas feiras e mercados para trazer uma maior tranquilidade nesses locais, beneficiando tanto os comerciantes como os consumidores que estão indo comprar os alimentos para a Semana Santa”, afirmou Alex Pereira.

Há 40 anos trabalhando no Centro Pesqueiro do bairro de Jaraguá, José Cláudio dos Santos ressaltou a importância da fiscalização e da presença da Guarda Municipal de Maceió nesse período em que o fluxo de pessoas aumenta no local. “Estamos muito seguros aqui no Centro Pesqueiro, isso é muito importante para gente que vende nossos produtos, pois o cliente se sente mais tranquilo com a presença dos guardas municipais e compram os peixes e frutos do mar sem preocupação”, falou o feirante.

Durante os dias de operação, os agentes de fiscalização e guardas municipais estão dando apoio aos técnicos da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da Vigilância Sanitária de Maceió (VISA).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca