Comissão aprova projeto que proíbe classificar gasto com pandemia como sigiloso

Publicado em 25/08/2021, às 22h12
Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados -

Agência Câmara de Notícias

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2543/20, que proíbe classificar como sigilosos os valores e a destinação dos recursos públicos usados no enfrentamento de pandemias, como a de Covid-19. O texto recebeu parecer favorável do relator, deputado Mauro Nazif (PSB-RO). “A Constituição consagrou expressamente o princípio da publicidade como um dos vetores imprescindíveis à administração pública”, disse.

LEIA TAMBÉM

O projeto foi apresentado pelo deputado José Medeiros (Pode-MT) e altera a Lei de Acesso à Informação (LAI). Ele argumenta que a proposta tem uma função “preventiva”. Atualmente, o governo federal divulga, no Portal da Transparência, os dados relativos às despesas com a pandemia de Covid-19.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC