Comissão da Câmara aprova texto principal da reforma da Previdência

Publicado em 03/05/2017, às 20h25

Redação

Deputados aprovaram nesta quarta-feira, 3, por 23 votos a 14, o texto principal da reforma da Previdência na comissão especial que analisa o tema na Câmara. A sessão foi marcada por discussões tensas entre parlamentares e houve, inclusive, um protesto de agentes penitenciários do lado de fora do prédio em que os deputados estavam reunidos. Agora, resta votar os destaques ao texto, que podem modificar a proposta.

LEIA TAMBÉM

O parecer do relator, o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) sofreu mudanças de última hora. Ainda no início dos trabalhos, Oliveira Maia indicou uma alteração na proposta para suavizar as regras para a aposentadoria de agentes penitenciários. No entanto, a mudança desagradou o Planalto e, mediante a pressão e a um pedido feito pelo próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o relator desistiu de incluir a flexibilização em seu parecer.

Por conta dessa tentativa de mudança, houve atraso na retomada dos trabalhos durante a tarde. A votação do texto-base só pode ser concluída porque houve a suspensão da ordem do dia, em que seriam apreciados os destaques ao projeto dr recuperação fiscal dos Estados e municípios em calamidade, votação que se arrasta há meses na Câmara.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado