Comissão da Câmara de Maceió solicita paralisação da Braskem ao MPF

Publicado em 25/04/2019, às 19h09
Divulgação -

Assessoria

O presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) sobre o bairro do Pinheiro, vereador Francisco Sales, entregou as procuradoras do Ministério Público Federal (MPF) a documentação solicitando a paralisação das atividades da Braskem.

LEIA TAMBÉM

O pedido foi formulado nesta quinta-feira (25), com base nos dados colhidos no curso das apurações pelos membros da CEI. Durante a fase dos depoimentos, os vereadores ouviram os representantes da Braskem.

"Na época, os depoimentos deles foram essenciais para esclarecer algumas dúvidas que esta comissão tinha e aproveitamos para solicitar novos documentos, mas a empresa não nos apresentou até hoje", afirmou Francisco.

Segundo o vereador, foi disponibilizado para as procuradoras Niedja kaspary, Raquel Teixeira e Roberta Bonfim todos os documentos com os depoimentos, além das análises feitas pela Comissão.

"Resolvemos disponibilizar todas as informações, que estão de posse da CEI, para embasar e colocar os fatos de ordem cronológica para as procuradoras sobre a atuação da Braskem desde que surgiu todo esse problema. Estamos buscando por respostas e respostas que sejam um acalento para todas as famílias que estão fora de suas casas", emendou Sales.

A documentação será analisada pelas procuradoras,  que deverão  apresentar uma posição após a divulgação do laudo da CPRM, previsto para o próximo dia 30.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês