Comissão da Câmara promove novo debate sobre voto impresso na quinta-feira

Publicado em 07/06/2021, às 11h11
Fábio Pozzebom/Agência Brasil -

Agência Câmara de Notícias

A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, sobre o voto impresso, realizará nova audiência pública na quinta-feira (10) para discutir a adoção de cédulas físicas para eleições, plebiscitos e referendos.

LEIA TAMBÉM

O debate está marcado para as 14 horas, no plenário 2.

A audiência pública atende a requerimentos da deputada Bia Kicis (PSL-DF), autora da proposta; dos deputados do PT Arlindo Chinaglia (SP), Carlos Veras (PE) e Odair Cunha (MG); e dos deputados Ângela Amin (PP-SC), Paulo Ganime (Novo-RJ) e Pompeo de Mattos (PDT-RS).

Foram convidados:
- o ex-deputado federal Brizola Neto (RJ);
- o ex-deputado federal do Vieira da Cunha (RS);
- o jurista, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nelson Jobim; e
- o engenheiro e diretor da Associação Grita, Roberto Heinrich.

A comissão tem como relator o deputado Filipe Barros (PSL-PR), que espera poder apresentar seu parecer após as audiências públicas, provavelmente até o fim de julho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC