Comissão de Educação debate liberdade de expressão na sala de aula

Publicado em 04/07/2016, às 13h41

Redação

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) tem audiência pública marcada para a quinta-feira (7), às 10h30, quando estará em debate sobre o tema liberdade de expressão na sala de aula.

LEIA TAMBÉM

A iniciativa partiu do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que se diz preocupado com o crescimento de movimentos que pregam escolas livres de correntes políticas e ideológicas.

“Estão surgindo em todo o Brasil grupos chamados de escola sem política, que tem um lado positivo de evitar o doutrinamento nas instituições de ensino; mas tem um lado muito perigoso, que é proibir o exercício da liberdade dentro das escolas”, afirmou Cristovam no dia em que propôs o requerimento para a audiência.

Foram convidados o professor da PUC-SP Luiz Felipe Pondé; o jornalista Demétrio Magnoli; a secretária-geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, Romi Bencke; a diretora-executiva da Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares, Vera Lucia Cabral; o coordenador do Movimento Escola Sem Partido, Miguel Nagib; e o professor da USP e ex-ministro da Educação Renato Janine.

A audiência contará com o Serviço de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será realizada em caráter interativo, através do portal e-cidadania e do Alô Senado (0800 61 22 11).

Como acompanhar e participar

Participe: http://bit.ly/audienciainterativa

Portal e-Cidadania: www.senado.gov.br/ecidadania

Alô Senado (0800-612211)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda