Comissão de Ética da Ufal defende tolerância e respeito nas consultas eleitorais da instituição

Publicado em 04/07/2023, às 09h15

Redação

A Comissão de Ética do Serviço Público da Universidade Federal de Alagoas, através de carta aberta, recomenda à comunidade acadêmica a necessidade de comportamento ético, de tolerância e respeito nas próximas eleições na instituição.

LEIA TAMBÉM

A consulta pública para definição de lista tríplice para reitor e vice-reitor (gestão de 2024 a 2028) vai acontecer em 1o e 2 de agosto, em 1º turno, e 8 e 9 de agosto, caso haja necessidade de 2º turno.

Os processos eleitorais para o comando do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) estão previstos para setembro e novembro deste ano, respectivamente.

Flávio Lins, presidente da Cesp, explica que a comissão não faz parte diretamente do processo eleitoral, mas ressalta a necessidade de prevalecer a ética:

“Fazemos um trabalho educacional, para lembrar à comunidade acadêmica a melhor forma de se comportar dentro de um processo eleitoral.”

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba Vereador alerta: “Logo, logo, a PF vai bater na porta do IPREV” Por que o futuro de Ronaldo Lessa depende de Paulo Dantas Vereador cobra atualização do Plano Diretor de Maceió