Comissão discute a Rede Cegonha em Audiência Pública nesta terça-feira

Publicado em 14/09/2015, às 17h11
-

Redação


Dando continuidade ao calendário de audiências públicas definido pelo Comissão Permanente de Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Maceió, acontece nesta terça-feira (15), mais uma discussão sobre o setor na capital alagoana. Desta vez, vereadores, autoridades e o público em geral debatem a assistência materno-infantil através da Rede Cegonha, a partir das 9 h, no Plenário da Casa, localizado à Praça Marechal Deodoro, 376, no Centro.

Segundo a presidente da Comissão, vereadora Heloísa Helena (PSOL), este é um momento importante, pois por meio da audiência pública é possível analisar o tema com profundidade e apontar alternativas, em busca de uma solução definitiva para os problemas. “Sabemos que há deficiências na prestação do serviço, sobretudo, no que se refere à gestação de médio e de alto risco, por exemplo, por isso, é fundamental a participação efetiva não só daqueles que podem e devem aplicar as medidas que garantam uma assistência de qualidade a quem mais precisa, como também daqueles que estão na outra ponta, ou seja, os usuários do sistema único, pois são eles que devem indicar as dificuldades que estão enfrentando”, esclareceu.

A Comissão Permanente de Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social é formada pelos vereadores Heloísa Helena (PSOL), Antonio Hollanda (PMDB) e Luiz Carlos Santana (DEM).

Após a discussão sobre a assistência materno-infantil, os vereadores vão debater as doenças crônico degenerativas e cardiovasculares. A Audiência Pública está marcada para a próxima quinta-feira (17), também a partir das 9 h. O calendário de setembro segue no dia 22, com o tema “Acessibilidade”; no dia 23, “Construção e reforma das unidades, Estruturação das UPAS e PAM Salgadinho” e no dia 29, “Atenção à saúde na infância, Violência contra a juventude e alternativas para a superação do problema”.



Fonte: Ascom Câmara Municipal de Maceió


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança