Comissão ouve ministro da Justiça sobre relatório com dados de opositores do governo

Publicado em 07/08/2020, às 09h03
Foto: André Cruz/Agência Brasil -

Agência Câmara de Notícias

A  Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência ouve nesta tarde o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que falará sobre o relatório sigiloso elaborado pela pasta com dados de quase 600 servidores públicos ligados a movimentos antifascistas e opositores do governo Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM

Deputados e senadores querem esclarecimentos de Mendonça sobre o documento, cuja existência foi revelada em reportagem do portal UOL no último fim de semana.

A audiência acontecerá por videoconferência, a partir das 15 horas, e será fechada ao público e à imprensa. Apenas os 12 parlamentares que compõem a comissão mista, presidida pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), poderão participar.

Nesta semana, em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a situação de Mendonça fica "pior a cada dia" e cobrou a presença do ministro da Justiça no Congresso para dar explicações sobre o dossiê.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC