Comissão se prepara para a realização do concurso dos cartórios em Alagoas

Publicado em 01/08/2019, às 20h03
Corregedor Fernando Tourinho destacou os benefícios do concurso dos cartórios à sociedade | Itawi Albuquerque/Ascom TJ-AL -

Redação

A comissão designada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a realização do concurso dos cartórios veio para Alagoas para conferir dados das serventias extrajudiciais e se preparar para o certame do Estado. Nesta quinta-feira (01), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, recebeu o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Luís Paulo Aliende Ribeiro, suplente da comissão, além de servidores daquele Tribunal, e mostrou-se solícito às necessidades da equipe.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro, a comissão já tem experiências em concursos de cartórios realizados em outras unidades da federação. “Nós viemos a Alagoas para realizar, in loco, a conferência de documentação que já está com dados estruturados, para que o serviço do concurso saia o mais correto e preciso possível”, ratificou o desembargador do TJSP.

Na oportunidade, Tourinho destacou os benefícios do concurso dos cartórios à sociedade, que necessita dos serviços das serventias extrajudiciais.

“Esse concurso é muito importante para o Estado de Alagoas, todavia, hoje, está sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Justiça, sendo presidido pelos desembargadores Marcelo Berthe e Luís Paulo Aliende Ribeiro. Todas as informações necessárias que estiverem na Corregedoria nós prestaremos à comissão do concurso”, comentou Tourinho.

Também participaram do encontro a juíza auxiliar, Lorena Sotto-Mayor, os servidores do TJSP, Renan Camelo Passos, Ivan Schinkarew e Soffner Rodrigues Martins, além dos servidores da CGJ/AL, Patrick Cavalcante e Caroline Cedrim.

Agenda

No dia 07 de agosto, haverá um encontro em São Paulo com o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, corregedor nacional substituto, onde serão iniciados os trabalhos para a realização do concurso. A reunião também contará com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, e do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas