Comissão vai debater riscos associados ao consumo de cigarros eletrônicos

Publicado em 20/05/2024, às 18h09
Foto: Reprodução/Pixabay -

Agência Câmara

A Comissão de Defesa do Consumidor realiza audiência pública nesta quarta-feira (22) para debater os riscos associados ao consumo de cigarros eletrônicos. O debate será interativo e acontece no plenário 8, às 16h30.

LEIA TAMBÉM

A deputada Gisela Simona (União-MT), que pediu a audiência, disse que o objetivo do encontro é debater os riscos associados ao consumo de dispositivos eletrônicos para fumar sem registro na Anvisa, ou por menores de idade.

Para ela, a luta travada há duas décadas pelo Legislativo contra o tabagismo se vê ameaçada pela proliferação dos dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs).

"São aparelhos destinados a administrar doses de nicotina e outras substâncias tóxicas aditivas aos seus consumidores, para assim mantê-los viciados, da mesma forma que milhões de brasileiros e brasileiras que sofriam ou ainda sofrem com o vício do cigarro convencional", disse a deputada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Casos de demência aumentam na América Latina em 20 anos, veja o que explica o avanço Menos de 1% dos brasileiros com indicação para bariátrica conseguem operar; plano de saúde pode ser obstáculo Estudo alerta para avanço de bactéria em criações de peixes Gripe: Anvisa aprova nova vacina com 73% de eficácia