Comitiva do CNJ visita bairros e moradores atingidos por mineração da Braskem

Publicado em 19/01/2024, às 15h07
Foto: Reprodução -

TNH1

A comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que está em Maceió desde a última quarta-feira, 17, para uma inspeção extraordinária nas varas responsáveis pelo caso Braskem, visitou bairros e moradores atingidos pela mineração, na manhã desta sexta-feira (19).

LEIA TAMBÉM

Um dos locais visitados pelos representantes do CNJ foi a região dos Flexais, onde, segundo os relatos dos moradores, há um isolamento social e econômico por conta do afundamento de solo.

"A principal constatação é que o tamanho do problema é grande. Tem muitas questões que ainda precisam ser resolvidas. Uma parte do problema já foi resolvida, mas existem outras que precisam de solução, e uma delas é a situação dos moradores dos Flexais. Vamos nos debruçar para conseguir uma solução que seja bom para todos. Nessa visita, também notamos o clamor do povo. São muitos moradores, mas não tem atividade comercial. Isso, naturalmente, dificulta a renda, transporte e a compra de alimentos, remédios e etc. Por isso é tão importante vir aqui e ouvir os moradores", disse o conselheiro do CNJ, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho. veja vídeo:

Ainda nesta sexta-feira, a comitiva se reuniu com representantes da Braskem e da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas. A equipe do Observatório de Causa de Grande Repercussão também esteve na Sala Integrada de Segurança, que monitora a região do Mutange. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática