Como a eleição de Trump pode ajudar ou prejudicar o seu empreendimento?

Publicado em 18/11/2016, às 18h00

Redação

Na terça-feira, dia 8 de novembro, aconteceu a eleição da maior potência do mundo, os Estados Unidos da América. Contrariando todas as pesquisas, o bilionário Donald Trump derrotou a candidata Hillary Clinton e foi escolhido o novo presidente do país. Mas como essa vitória pode influenciar nos negócios do Brasil? 

LEIA TAMBÉM

Segundo o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França, dependendo do ponto de vista, a entrada do republicano no governo pode ser positiva. "Existem duas formas de ver a mudança, o ideal é enxergar como vantagem, claro. Se os investidores acharem que, devido a essa escolha, o mercado americano acaba mais arriscado, vão buscar outros países para apostar suas fichas e isso pode ser bom para nós. Podemos sair ganhando", afirma.

Mas segundo França, o empreendedor precisa estudar os próximos passos da empresa e agir com cautela. "Quando uma reviravolta dessas acontece, o empresário precisa entender a fundo quais as atitudes que deverão ser tomadas. As empresas com matriz nos EUA devem alinhar muito bem quais as próximas metas que vão seguir", explica.

O futuro ainda é incerto, mas, de acordo com o especialista, a mudança não deve afetar o otimismo das empresas. "A previsão é que o Brasil volte a crescer em 2017 e essa eleição nos EUA não pode prejudicar o nosso mercado. O líder da empresa precisa estar preparado para encarar novos desafios", garante. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja