Como é o processo seletivo da Apple, Facebook, Google e outras empresas

Publicado em 13/08/2018, às 10h34
Pexels -

Redação

Já pensou em trabalhar em uma das gigantes de tecnologia como a Google ou a Apple? Pois é, conseguir um emprego nessas empresas parece algo bem difícil, principalmente ao se pensar nas entrevistas, dinâmicas e mais as diversas etapas que compõem o processo seletivo. Afinal, como seria tudo isso? Será que é muito demorado para ter um retorno dos recrutadores? 

LEIA TAMBÉM

Para ajudar a responder algumas destas questões, o site Comparably entrevistou mais de 6 mil funcionários de grandes empresas, como a Apple, Facebook, Google, Amazon e Microsoft. Nos resultados, é possível perceber que os processos seletivos bem como os respectivos graus de dificuldade variam bastante de empresa para empresa.

Se você for tentar uma vaga na Apple, por exemplo, é importante ser bem paciente. Segundo os entrevistados, é bem provável que a empresa te rejeite algumas vezes, de modo que novas entrevistas surgiriam apenas alguns anos depois. Já no caso do Facebook, as coisas são mais simples - houve quem apontasse que, para os cargos de engenharia, era possível chegar na entrevista vestindo jeans e camiseta sem problema algum.

A Google e a Microsoft, contudo, representam processos seletivos um pouco mais desafiadores: de acordo com alguns entrevistados, a gigante de buscas possui um processo de entrevistas longo e rigoroso, e a Microsoft não fica atrás, sendo considerada uma empresa mais desafiadora que as outras. O Facebook e a Amazon foram as empresas que, ao olhar dos funcionários, eram as mais simples; ambas tiveram a dificuldade de seus processos seletivos considerada mediana e simples, respectivamente.

E, no fim das contas, o que é preciso fazer para conseguir essas entrevistas? Bom, também depende da empresa. De acordo com os entrevistados, um dos métodos mais populares entre as companhias citadas aqui é se candidatar online. Contudo, isso não vale para a Google e Microsoft, já que ambas são empresas que contratam funcionários por meio de recrutadores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Processo seletivo oferece 200 vagas para professores de inglês em rede pública de Alagoas Procurando Emprego? Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas esta semana Jovens de 17 a 24 anos lideram empregos com carteira assinada em Alagoas em 2025 Setor de serviços liderou a criação de empregos em Alagoas em 2025; confira os números