Como encontrar e não perder o amor na web?

Publicado em 22/02/2023, às 12h45
-

Redação

O grande paradoxo do mundo moderno é que existem muitas formas novas de conhecer pessoas mas, ao mesmo tempo, milhões de pessoas permanecem solitárias. Encontrar alguém que pode ser um parceiro no futuro pode acontecer em qualquer lugar, em uma loja, em uma biblioteca, no transporte público, enquanto viaja, no trabalho, em uma festa... e, claro, na internet! A lista é longa. Mas, então, por que é tão difícil encontrar o amor? E se você encontrá-lo, porque é difícil não o perder?

LEIA TAMBÉM

Hoje vamos tentar descobrir o que exatamente está impedindo você de construir um relacionamento romântico. E vamos nos concentrar principalmente no namoro na web, uma vez que esta é a tendência mais popular. Vejamos!

Namoro online: benefícios, recursos e razões pelas quais pode não funcionar

De acordo com uma pesquisa do Pew Research Center, cerca de 30% de todos os adultos dos EUA usam ou usaram sites e aplicativos de namoro pelo menos uma vez na sua vida. Considerando que a população dos Estados Unidos é de mais de 332 milhões de pessoas, esse número é bastante impressionante. No entanto, dessas pessoas, apenas 12% dizem que encontraram seu amor e se casaram com alguém que conheceram através de serviços de namoro online. Isso não parece muito...

Os especialistas citam três razões principais pelas quais é difícil para as pessoas de hoje encontrarem e manterem um relacionamento na web:

  1. Existe um grande número de homens na maioria dos sites de namoro online, muito maios do que o número de mulheres. Por causa disso, há muita "competição".
  2. Os algoritmos de correspondência de pares ainda não são muito eficientes, mesmo que os desenvolvedores digam o contrário.
  3. As próprias pessoas usam sites e aplicativos de namoro incorretamente, reduzindo suas próprias chances de sucesso.

Se você está usando um serviço de namoro agora e não está vendo resultados, a primeira coisa a fazer é certificar-se de que não está cometendo os erros mais comuns:

E se você tiver vários bons contatos online mas, mesmo assim, não funcionar?

Tais situações, infelizmente, também não são incomuns. Você conhece uma pessoa, se comunica online, você está interessado e tudo parece bastante agradável. Mas então a comunicação gradualmente diminui e desaparece... Isso acontece o tempo todo. Mas essa situação, felizmente, pode ser corrigida.

O problema é que os relacionamentos online chegam muitas vezes a um beco sem saída ao longo do tempo. Especialmente se a comunicação é realizada apenas por texto, por exemplo, em um aplicativo de namoro ou mensageiro. No início, você está interessado, você gosta dos tópicos das conversas, você pode enviar mensagens de texto por horas, trocar fotos ou memes da internet. Mas, com o tempo, isso fica chato. As mensagens de texto não conseguem substituir a comunicação ao vivo e, com o tempo, vocês se comunicam cada vez menos. Em algum ponto, acontece que você simplesmente não tem nada mais para falar com a outra pessoa e qualquer novo tópico se esgota em alguns minutos.

Conselho! Tente desenvolver a vossa comunicação constantemente, transferi-la para um novo método mais "ao vivo". Se vocês não fizerem isso, o seu “relacionamento online” irá se esgotar em apenas algumas semanas. Ou ainda mais rápido.

Deverá ser assim:

  1. Você conhece a pessoa e se comunicam principalmente por texto.
  2. Você começa a transferir gradualmente a comunicação de mensagens para o formato de vídeo, usando bate-papo por vídeo, chamadas de vídeo no mensageiro ou um serviço especial de comunicação por vídeo como o Zoom.
  3. Depois de se conhecerem melhor, se comunicando via vídeo, vocês marcam o primeiro encontro ao vivo e passam para um nível qualitativamente novo de interação.

Ponto importante: na grande maioria dos casos, o namoro online nunca passa do primeiro estágio para o segundo. Os relacionamentos potenciais simplesmente se esgotam muito rapidamente com as mensagens de texto. E um relacionamento que poderia ser forte e bem sucedido acaba por nem sequer ter uma chance. Mas há uma forma de corrigir isso: pular a primeira etapa.

A maneira mais fácil e confiável de entrar imediatamente na etapa de comunicação por vídeo é usando um bate-papo por vídeo como o Chatroulette, onde, por padrão, o namoro ocorre via vídeo. Claro, você também pode se comunicar aqui por texto, mas esta opção quase não é usada. O namoro em vídeo lhe dá uma ótima oportunidade de conhecer melhor a outra pessoa no menor tempo possível para ser possível transferir mais depressa o seu relacionamento para a vida real.

Podemos recomendar alguns excelentes bate-papos por vídeo:

Finalmente, queremos lhe dar um pequeno conselho. Se você realmente gostar de uma pessoa que conheceu na internet, faça tudo o que é possível para que sua comunicação seja a mais variada possível e não se transforme em uma rotina. Caso contrário, a outra pessoa terminará tudo mais rápido do que você pode pensar. Adicione variedade, experimente formatos e não perca o momento certo para se encontrar na vida real. Você terá sucesso!

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Qual foi o primeiro jogo do mundo? XMR Markets apresenta: 4 hábitos essenciais para começar bem o seu dia de trading Cassinos na cultura pop: dos filmes clássicos aos games atuais Inteligência Artificial e o novo ritmo dos caça-níqueis digitais