Como prevenir afogamentos em piscinas: veja orientações após caso de irmãos em AL

Publicado em 03/12/2025, às 13h50
- Reprodução

TNH1

Ler resumo da notícia

As imagens de duas crianças que quase se afogaram na piscina de casa em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na última segunda-feira (1º), chamaram a atenção e acenderam um alerta sobre os riscos que ambientes domésticos com água podem oferecer.

LEIA TAMBÉM

No vídeo (assista mais abaixo), os irmãos brincam próximos à piscina quando, em poucos segundos, acabam em situação de perigo. O pai das crianças percebe o afogamento e consegue resgatá-los a tempo.

Por volta das 17h, o menino mais novo corre para entrar na piscina, escorrega na área rasa e cai direto na parte funda. Ele começa a se debater e, ao vê-lo, o irmão tenta ajudar. No entanto, os dois acabam se enroscando, sem conseguir sair da água. Após pouco mais de um minuto, o pai sai de casa, presencia a cena e retira ambos.

"Meu Deus do céu. Eu disse a você que não ficasse aqui, Breno. Ainda bem que eu vim aqui. Tá vendo como é ruim no fundo", diz o pai.

Bombeiros reforçam dicas para prevenir afogamentos

À TV Pajuçara/RECORD, o sargento Costa Júnior, do Corpo de Bombeiros, destacou que qualquer ambiente com água representa risco, especialmente para crianças e animais.

Confira as recomendações:

Barreiras físicas

Supervisão constante

Orientação e educação

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE