☰
✕

Como será o iPhone dobrável? Vazamento revela possíveis cores e design

Publicado em 10/08/2026, às 16h01
- Reprodução / GPT (imagem gerada por inteligência artificial)

Redação

A Apple pode apostar em um visual mais discreto para seu primeiro celular dobrável. Imagens que circulam na Internet sugerem que o aparelho, especulado como iPhone Ultra, poderá ser lançado nas cores prata e azul-escuro.

LEIA TAMBÉM

O material foi compartilhado pelo leaker Sonny Dickson, conhecido por divulgar informações antecipadas sobre produtos da Apple. As imagens mostram acessórios produzidos por terceiros para proteger o conjunto de câmeras traseiras do suposto smartphone.

A presença dos acessórios em duas tonalidades levantou a possibilidade de que essas também sejam opções de acabamento escolhidas pela Apple para o dispositivo. Como o aparelho ainda não foi apresentado oficialmente, no entanto, não é possível confirmar que as cores mostradas nos produtos correspondam às versões que chegarão às lojas.

Vazamento também dá pistas sobre câmeras

Além das possíveis cores, os acessórios podem indicar uma característica do conjunto fotográfico do aparelho. Os protetores exibidos nas imagens foram desenvolvidos para um módulo com espaço para duas câmeras traseiras, o que reforça rumores anteriores sobre a configuração do dobrável.

Reprodução / Sonny Dickson

 

Os produtos também apresentam características voltadas à proteção do módulo, como resistência a riscos, impactos, água e marcas de dedos. A existência desses acessórios pode indicar que fabricantes já trabalham antecipadamente com dimensões e especificações atribuídas ao futuro aparelho.

Em outro vazamento divulgado anteriormente, imagens mostraram um possível protótipo do chamado iPhone Ultra em uma versão branca. Na ocasião, porém, o material também não representava um produto confirmado pela Apple.

Apple pode apostar em cores mais discretas

Caso os rumores estejam corretos, prata e azul-escuro representariam uma escolha mais sóbria para o primeiro dobrável da empresa. A estratégia seria diferente de outras especulações envolvendo futuros modelos da família iPhone.

Rumores sobre a linha iPhone 18 Pro, por exemplo, apontam para possíveis acabamentos mais chamativos, incluindo tons de cereja escuro e azul-claro.

Ainda não há confirmação oficial sobre o nome, as cores ou o design do primeiro iPhone dobrável. As informações disponíveis até o momento são baseadas em vazamentos, rumores e imagens de acessórios produzidos por terceiros, e podem mudar até um eventual anúncio da Apple.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp anuncia controles para pais acompanharem grupos de adolescentes Projeto obriga redes sociais a oferecer ferramenta de checagem colaborativa de fatos Spotify tem instabilidade e usuários reclamam em todo o mundo Depois da Meta, TikTok aceita limitar tempo de uso dos adolescentes