Companhias aéreas permitirão que passageiros com destino a Barcelona remarquem voos

Publicado em 18/08/2017, às 19h50

Redação

As companhias aéreas com voos para Barcelona estão oferecendo aos passageiros flexibilidade para remarcar os voos, um dia depois dos ataques terroristas realizados na cidade e em Cambrils na quinta-feira 17, no qual 14 pessoas morreram e 130 feridos.

LEIA TAMBÉM

A empresa aérea de baixo custo Vueling, unidade do International Consolidated Airlines Group sediada em Barcelona, anunciou que daria flexibilidade para algumas reservas após o episódio terrorista, assim como a British Airways. Já a easyJet e Ryanair informaram que todos seus voos operam como o previsto.

A Espanha é um dos destinos mais populares no verão e um dos países que mais se beneficiou neste ano com a entrada de viajantes que desistiram de lugares em crise, como países no Oriente Médio e no norte da África.

As companhias aéreas ampliaram os voos para atender à demanda por viagens à Espanha e a outros países, como Portugal e Grécia, lotados de turistas que antes iam a lugares como Tunísia, Egito e Turquia, que tiveram a reputação abalada pelo terrorismo ou crise política.

O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou a autoria dos ataques no território espanhol, mas as autoridades ainda não confirmaram o envolvimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes