Companhias aéreas voltam a fazer viagens de países vetados por Trump aos EUA

Publicado em 04/02/2017, às 18h11
-

Redação

Um grupo de companhias aéreas disse aos seus membros que, com a restrição temporária do decreto anti-imigração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, os imigrantes que tiverem visto para entrar em território americano poderão fazê-lo.

LEIA TAMBÉM

Em um memorando para cerca de 200 companhias aéreas da Associação Internacional de Transporte Aéreo, o conselho geral do grupo disse que havia sido informado pelo Departamento de Alfândega dos EUA informou que a proibição de viagens estaria suspensa até a realização de uma audiência sobre o caso.

O decreto de Trump proíbe a entrada no país de cidadãos do Irã, Iraque, Iêmen, Sudão, Líbia, Síria e Somália. A proibição pegou de surpresa companhias aéreas de todo o mundo, que registraram perdas em suas ações no início da semana. Na noite de sexta-feira, um juiz federal suspendeu o decreto de Trump. As companhias aéreas que desrespeitassem a regra poderiam ser multadas pelos EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes