Complicações de uma pneumonia leva bebê a amputar mãos e pés no interior de Alagoas

Publicado em 02/12/2025, às 09h31
Noaha está de volta em casa e tem surpreendido a família com a adaptação - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Eberth Lins

Ler resumo da notícia

O pequeno Noah Gabriel, de um ano e sete meses, morador do município de Murici, interior de Alagoas, é para muitos a realização de um milagre. Vítima de uma pneumonia silenciosa que evoluiu para uma infecção generalizada, o menino sofreu graves complicações que resultaram em múltiplas amputações.

LEIA TAMBÉM

O bebê, que teve os dois pés e as duas mãos amputadas, chegou a sofrer oito paradas cardíacas em um dia e ficou dois meses internado. 

Agora, o menino está de volta em casa e tem surpreendido a família com a adaptação. 
Mãe de Noah, Mikaelle Christina, conta que o filho ganhou próteses para os pés, mas que precisa de ajuda para viajar e custear o período em São Paulo para o tratamento.

"Não temos noção da quantidade de dias, quando será, entendi que colocam uma provisória para ele adaptar e só depois que colocam a permanente, tudo sendo acompanhando lá em São Paulo", disse a mãe, que sonha em ver o filho viver uma vida normal.

"Eu quero que ele siga a vida de uma criança normal. Ele antes andava, brincava, é muito difícil ver meu filho sem os membros, a gente sabe que vai colocar uma prótese, mas não é a mesma coisa", diz a mulher emocioda.

Ajude no tratamento do Noah doando no pix 002.704.064-09 (Noah Gabriel dos Santos Oliveira).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE