Redação
O corpo do Padre Manoel Henrique de Melo Santana será velado a partir da noite deste domingo, na capela 3 do Campo Santo Parque das Flores, para sepultamento nesta 2ª feira, dia 10, às 16 horas – às 15 horas haverá celebração da missa de corpo presente.
LEIA TAMBÉM
Uma das figuras mais respeitadas e queridas da Igreja Católica em Alagoas, Padre Manoel Henrique morreu neste domingo, aos 77 anos, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde estava internado desde 5ª feira, dia 6. A causa mortis foi parada cardiorrespiratória, quando se recuperava de colonoscopia para reversão de uma dobra intestinal.
Numa das suas últimas entrevistas à televisão, em abril deste ano, na TV Mar, Padre Manoel Henrique abordou a crise provocada pela pandemia de Covid no mundo – que afetou a sua própria saúde, deixando-o com seqüelas -, dizendo que influiu até mesmo nos conceitos da Igreja Católica.
Sobre a fase pós pandemia disse que houve uma euforia após a volta da normalidade nas igrejas, até com certa precipitação pela falta de cuidados sanitários.
– Houve uma euforia, até sem muita reflexão. Deveríamos medir melhor o que houve, por que saímos e por que estamos voltando. Merecemos voltar? O que deve ser feito de novo agora?
A comunidade católica alagoana está a lamentar a perda de uma das suas referências.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar