Concessionária de veículos abandonada esconde relíquias

Publicado em 16/02/2018, às 16h07

Redação

LEIA TAMBÉM

A ilha de Malta não costuma receber muita atenção dos turistas que montam seus roteiros mais óbvios pela Europa. Mas o pequeno país tem seus segredos, e um deles é particularmente interessante para os fãs de carros japoneses. Trata-se de uma concessionária abandonada com relíquias da Subaru.

A loja fica na pequena cidade de Mosta. Ela fechou as portas no final da década de 1990. Isso porque a concorrência importava modelos similares com preços e serviços melhores.

Em suas instalações, persistem alguns exemplares de Subaru – modelos como Impreza, Justy e Sambar. Mas o destaque é um XT Turbo branco.

O cupê balzaquiano ainda preserva a etiqueta de entrega na janela, o que sugere que o carro tenha rodado apenas os poucos quilômetros entre a fábrica, o caminhão-cegonha e a concessionária.

Se ainda estivéssemos nos anos 80, o XT seria considerado um carro futurista graças às linhas angulosas, aos mostradores digitais e à suspensão a ar.

Como pode ser o único exemplar zero-quilômetro de XT Turbo remanescente no mundo, não é exagero imaginar que esse carro vá arrecadar uma boa soma de dinheiro – se algum dia ele for resgatado de dentro do show-room, é claro.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto