Concessionária deve indenizar em R$ 10 mil dono de cão morto eletrocutado

Publicado em 20/06/2023, às 17h21
Imagem meramente ilustrativa | Freepik -

Folhapress

A 12º Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a concessionária de energia elétrica de Ubatuba, Neoenergia Elektro, a indenizar em R$ 10 mil o dono de um cachorro que morreu eletrocutado.

LEIA TAMBÉM

Em agosto de 2022 o homem passeava com o animal, que morreu eletrocutado ao encostar em um fio de alta tensão que estava rompido no chão, em via pública.

O relator do caso, desembargador Edson Ferreira, destacou que o fio no chão caracteriza a responsabilidade objetiva da Neoenergia Elektro, sobretudo porque já havia sido feita solicitação de reparo, mas a empresa não agiu a tempo.

Para Edson Ferreira, a reparação por danos morais se justifica pela "dor da perda do animal de estimação e risco de vida para o autor, que poderiam ter sido evitados com providência de saneamento mais célere da concessionária".

A decisão do relator foi seguida por unanimidade pelos desembargadores Souza Nery e Osvaldo de Oliveira. A reportagem entrou em contato com a Neoenergia Elektro, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário