Conclusão do ano letivo 2020 da rede estadual deve ser em janeiro

Publicado em 13/12/2020, às 13h17
Divulgação -

Redação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou que ano letivo de 2020 da rede estadual será finalizado em janeiro de 2021.

LEIA TAMBÉM

A informação foi confirmada ao TNH1 pela assessoria de comunicação da Seduc. Por meio de nota, a pasta informou ainda que os alunos da rede não serão prejudicados pela pandemia da covid-19. Uma portaria de regulamentação será divulgada ainda este mês.

"Nenhum aluno da rede estadual será prejudicado pela pandemia e a Seduc, ainda em dezembro, divulgará uma portaria regulamentando e orientando toda a rede estadual, que tem previsão de conclusão do ano letivo 2020 para o final de janeiro do próximo ano", disse.

Afastado de suas atividades na sede da Seduc, o secretário Fábio Guedes, segue mantendo diálogo remoto com representantes das redes privada e pública nas esferas municipal e estadual. O objetivo é que o retorno das aulas seja autorizado o mais breve possível.

"O secretário de educação do Estado, professor, Fábio Guedes, mantém diálogo permanente com representantes das redes de educação básica de Alagoas - privada e pública, estadual e municipais - para garantir a conclusão do ano letivo 2020 e a retomada das aulas presenciais"
, confirmou a assessoria de comunicação.

O retorno das aulas deverá ocorrer de acordo com calendário elaborado por cada rede, que terá que adotar o modelo híbrido de ensino, com parte das aulas presenciais e outra não presenciais.

"Cada rede terá autonomia para seguir seu próprio calendário. A expectativa é que as atividades escolares desenvolvidas no modelo híbrido, a partir de janeiro de 2021, levando em conta todos os meios que possam garantir a acessibilidade dos estudantes ao ensino e aprendizagem e, ainda, com a observância dos protocolos sanitários, para garantir segurança e saúde a todos", concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda