Concursos

Concurso Banco do Brasil 2020: edital para escriturário sai em março

| 31/01/20 - 15h01

Já está em elaboração o edital de um novo concurso Banco do Brasil (BB) para escriturário. O cargo exige o nível médio e tem uma remuneração inicial de R$4.036,56.

A informação foi passada à Folha Dirigida nesta quarta-feira, dia 29, por uma fonte do BB. Segundo ela, a organizadora da seleção já foi escolhida, porém o nome não foi revelado. A previsão é que a seleção seja aberta em março.

A fonte não citou qual será a oferta de vagas, mas disse que o concurso terá amplitude nacional, abrangendo diversos estados do país, incluindo o Rio de Janeiro. Oficialmente, o banco desconversa. Procurada pela FOLHA DIRIGIDA, inicialmente, a Assessoria de Imprensa do BB disse que não havia previsão para abertura de concurso.

No entanto, em um segundo momento, o setor não confirmou e nem negou que a instituição esteja preparando um novo processo seletivo, limitando a dizer que a divulgação de informações sobre novos concursos depende de autorização do Conselho Diretor.

Vale destacar que em 2015 e 2018, quando o BB abriu concursos, o setor de Comunicação também não confirmou, em um primeiro momento, que o banco preparava os editais. A informação só foi divulgada oficialmente próxima à abertura das seleções.

O escriturário recebe R$4.036,56 mensais, valor que já inclui os auxílios-refeição e alimentação, para carga de 30 horas por semana. Mas não para por aí. O contratado ainda tem direito a:
- Auxílio-transporte (variável de acordo com a localidade do funcionário);
- Participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano)
- Plano de saúde e odontológico;
- Previdência privada com participação do banco;
- Auxílio creche/babá
- Auxílio ao filho com deficiência; e
- Possibilidade de ascensão profissional.