Concurso CGE AL: comissão formada para edital; confira vagas

Publicado em 23/12/2025, às 15h20
São 10 vagas para Analista de Controle Interno - Agência Alagoas

Agência Alagoas

Ler resumo da notícia

O Governo de Alagoas publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (23) a comissão mista organizadora do concurso para a Controladoria Geral do Estado (CGE). O grupo será responsável por organizar os trâmites necessários para a realização do certame.

LEIA TAMBÉM

Segundo o decreto, o grupo responsável pelo concurso da CGE será composto por 8 membros, sendo dois servidores da CGE, um da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e cinco da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

O concurso oferecerá 10 vagas para Analista de Controle Interno. "Uma carreira estratégica para garantir que nossa gestão seja sempre eficiente e transparente", afirmou o governador Paulo Dantas.

Além da comissão da CGE, já foram instituídas as comissões da Seplag, PGE, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar de Alagoas, Alagoas Previdência, Universidade Estadual de Alagoas e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Alagoas (DER-AL).

O concurso da CGE faz parte do maior número de vagas abertas da história de Alagoas, anunciadas pelo governador Paulo Dantas no dia 28 de outubro, em alusão ao Dia do Servidor Público. Serão mais de 11 mil vagas ofertadas, sendo 7.200 efetivas, 2.700 para militares temporários administrativos e mais de mil destinadas a militares que atuarão na segurança patrimonial.

As demais informações sobre os concursos serão divulgadas nas próximas edições do DOE. Os interessados devem acompanhar as atualizações através do site da Seplag ou pelo aplicativo Alagoas Inteligente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Escalado para trabalhar no Natal ou Réveillon? Veja direitos, folgas e tudo que o trabalhador precisa saber TNH1 abre inscrições para estágio em jornalismo; veja como se inscrever Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal "14º salário" dos servidores da Educação pode ser votado em regime de urgência na Assembleia Legislativa