Concurso PRF: governo federal autoriza convocação de mil aprovados

Publicado em 04/07/2019, às 11h40
Divulgação -

Redação

Saiu a portaria autorizativa do concurso PRF, com o aval para a chamada de mil aprovados. O texto que confirma mais 500 excedentes na Polícia Rodoviária Federal foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 4.

LEIA TAMBÉM

Diferentes do que o previsto, o aval não prevê a chamada de mil policiais a mais, e sim 500. Serão mil aprovados no total, sendo 500 já incluídos nas vagas imediatas oferecidas no edital de abertura.

O documento publicado prevê que caberá ao diretor-geral da PRF, Adriano Furtado, verificar previamente as condições para nomeação, além de editar os atos necessários. A autorização está assinada pelo presidente da República Jair Bolsonaro, além do ministro da Economia, Paulo Guedes e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Na noite de quarta-feira, 3, por volta das 21h, o presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem no seu twitter oficial confirmando a assinatura da portaria. Confira!

Em junho, Bolsonaro já havia confirmado a medida, faltando apenas oficializar com a portaria em Diário Oficial. O presidente da República participou do lançamento de um projeto de revitalização do Rio Araguaia, em Goiás. Ele discursou e falou sobre as recentes medidas, bem como a autorização de mais servidores na PRF.

Como Bolsonaro anunciou que seriam mil servidores a mais, e já era certo a chamada de 500 previstos em edital, havia a expectativa para um total de 1.500 convocados. No entanto, a portaria prevê apenas mil.

Em abril, FOLHA DIRIGIDA confirmou a informação de que o governo chamaria mais aprovados (além das vagas iniciais) dos concursos PF e PRF. Tal informação foi passada pelo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luis Boudens, de maneira exclusiva.

A informação foi também confirmada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzony e, posteriormenteopróprio presidente Jair Bolsonaro, na sua conta no Twitter, garantiu a convocação aprovados - mas essas últimas declarações contemplava apenas ao concurso da Polícia Federal, cujo decreto já foi publicado em Diário Oficial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovens veem conhecimento em IA como diferencial para emprego Sest Senat: Feira Emprega Transporte tem oportunidades de emprego e capacitação profissional Acúmulo de cargos públicos por professores: PEC vai a plenário Seplag anuncia segunda convocação de aprovados no concurso da Saúde