Futebol

Condé celebra 6ª final seguida do CRB e projeta decisão: "Fundamental largar bem"

| 24/04/17 - 17h04
Pei Fon / Portal TNH1

O Clube de Regatas Brasil venceu o Murici por 2 a 1 no domingo (23), no Estádio Rei Pelé e carimbou o passaporte para a sexta final seguida no Campeonato Alagoano. O feito foi celebrado pelo técnico Léo Condé. 

A decisão do Estadual será com o tradicional rival CSA em dois jogos. O primeiro será com o mando de campo do Galo, no próximo domingo (30), às 16h, no Trapichão. 

"Ainda é um pouco cedo para falar da final. É claro que ficamos satisfeitos, o objetivo criado foi atingido. É o sexto ano seguido que o clube chega à final da competição. A tendência é que seja marcado por um equilíbrio grande. Mas neste momento estamos comemorando a classificação. Vamos dar uma respirada. Durante a semana, no momento mais adequado, vamos falar do jogo e analisar. Já enfrentamos o adversário cinco vezes nesta temporada. Nesse momento vamos analisar a situação de cada jogador, como eles vão se reapresentar na terça-feira, para a gente bolar a estratégia para os jogos decisivos", comentou o treinador. 

A decisão da Justiça determinou que os clássicos entre Azulão e Regatas sejam disputados com torcida única até nas finais do Alagoano. O Alvirrubro será o mandante da primeira partida. 

"Primeiro jogo com o mando nosso, temos que tirar proveito dessa situação. Sabemos que não precisamos nem chamar, o torcedor do CRB comparece, sabemos que virá em bom número. [Contra o Murici] apoiou a equipe, tivemos uns momentos de dificuldade. É fundamental nesta primeira partida a gente largar bem para poder administrar na segunda", analisou.

CRB e CSA se enfrentaram cinco vezes nesta temporada, duas pela Copa do Nordeste e três pelo Campeonato Alagoano. O Galo ganhou uma, perdeu outra e empatou três. 

"Penso que os dois primeiros clássicos foram bons sim. O primeiro jogo que vencemos por 2 a 1, fizemos um primeiro tempo impecável. Depois no segundo jogo foi equilibrado, bem jogado. Pela sequência, pelo número grande de jogos, as equipes vão se estudando e acaba uma neutralizando a outra. Ninguém quer perder, nem do lado de cá, nem do lado de lá. Ninguém vai facilitar a vida de ninguém. Os jogos acabaram sendo muito truncados. Agora chega o momento em que as equipes têm que procurar, para conquistar o título tem que vencer. Vão buscar o resultado, cada um com sua qualidade e sua força, vai tentar se sobrepor ao outro", opinou Léo Condé, que, bem humorado, despistou sobre o clássico deste domingo. 

"É difícil para os dois. Vai ser jogo equilibrado. O que nós vamos fazer, eu não posso revelar (risos)".