Condenado, Diego Costa se declara culpado para evitar prisão por fraude fiscal

Publicado em 04/06/2020, às 08h46
Ángel Gutiérrez/Clube Atlético de Madri -

Uol

A Justiça da Espanha condenou o atacante Diego Costa a seis meses de prisão por fraude fiscal. Para evitar a prisão, o jogador se declarou culpado das irregularidades na declaração do Imposto de Renda e vai pagar uma multa de 543 mil euros, segundo o site RTVE. A audiência aconteceu hoje, em Madri.

LEIA TAMBÉM

O atacante do Atlético de Madri é acusado de não pagar mais de 1 milhão euros (R$ 5,8 milhões) em impostos relativos a direitos de imagem no valor de 5,1 milhões de euros (aproximadamente R$ 30,2 milhões). O delito teria sido cometido em 2014, ano em que o atacante se transferiu do clube espanhol para o Chelsea.

O jogador também foi acusado de obter, diretamente ou através de terceiros, uma receita proveniente da transferência de seus direitos de imagem.

Diego se soma a uma lista que inclui José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Messi, entre outros, já condenados por fraudes fiscais pela Justiça espanhola.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo