Condenado por roubo de carga de bebidas no interior alagoano é preso 23 anos depois

Publicado em 08/05/2024, às 10h25
Divulgação/PC-AL -

Ascom PC-AL

Policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), coordenados pelo delegado Sidney Tenório, realizaram a prisão de um homem de 47 anos, nessa terça-feira (7). O acusado havia sido condenado a dez anos de prisão pela prática do crime de roubo de cargas, em um caso ocorrido em 2001 na cidade de Porto Real do Colégio.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações, apuradas na época pela Polícia Civil, o homem em questão rendeu o motorista de um caminhão que transportava bebidas do estado de Sergipe para a cidade de União dos Palmares.  Utilizando uma espingarda calibre 12, ele rendeu o condutor do veículo e subtraiu a carga, levando-a para um canavial. No entanto, a carga roubada nunca foi identificada.

Após 23 anos foragido, o indivíduo foi localizado e preso pela Polícia Civil de Alagoas e será encaminhado para cumprir a pena de 10 anos determinada pelo Poder Judiciário alagoano.

Segundo o delegado Sidney Tenório: "esta prisão é de suma importância para a sociedade e para o trabalho da Polícia Civil. Mostra que não há impunidade para aqueles que cometem crimes e que, mesmo após muitos anos, continuamos buscando pela justiça", destacou a autoridade policial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caminhoneiro que estava desaparecido foi violentamente agredido, diz delegado Homem é preso com três quilos de maconha durante abordagem na Ponta Grossa Dois homens são presos em flagrante por adulteração de motocicletas Caminhoneiro que desapareceu há 12 dias em Rio Largo é encontrado com vida no HGE; "Graças a Deus", diz esposa