Condenado por tentar matar mulher em 2007, em Piranhas, é preso em Pernambuco

Publicado em 14/01/2026, às 15h12
Imagem de arquivo - Ascom SSP-AL

Ascom PC-AL

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Tacyane Ribeiro, cumpriu, nesta quarta-feira (14), um mandado de prisão contra um homem de 51 anos, condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio contra a ex-companheira. O crime ocorreu no dia 24 de setembro de 2007, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP da capital, o foragido foi localizado na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE), enquanto trabalhava em uma obra. Inicialmente, ele estava em Chapecó (SC), mas acabou sendo identificado e preso em Pernambuco.

No dia do crime, o condenado atacou a vítima pelas costas com uma faca, que ficou cravada no corpo da mulher. A agressão não resultou em morte porque o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado rapidamente e prestou socorro à mulher.

Após esse episódio, o homem voltou a atacar outra mulher no município de Piranhas, no Sertão de Alagoas, repetindo o mesmo modus operandi: um golpe de faca pelas costas, seguido de fuga. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PM registra oito casos de violência doméstica em pouco mais de 24 horas em Maceió “Se não ficar comigo, te mato”: homem é preso por ameaçar mulher e desacatar PMs no Trapiche Homem tenta fugir, mas é alcançado e morto a tiros na Massagueira Grupo é alvo da PM após atacar rivais e se esconder em mata; 4 são presos e um morre em confronto