Condutor de caçamba é preso pela PM após flagrante de crime ambiental em Maceió

Publicado em 01/02/2026, às 14h47
Veículo despejava resíduos de vidraçaria em terreno no bairro Cidade Universitária - Foto: Ascom PMAL

Redação

Ler resumo da notícia

Neste domingo (01), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) informou que prendeu um motorista flagrado descartando resíduos sólidos de forma irregular. A ação ocorreu na sexta-feira (30), no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

A guarnição foi deslocada para averiguar uma denúncia sobre o descarte ilegal de lixo em um terreno aberto, situado ao lado do Conjunto Jardim Tropical. Ao chegarem ao local, os militares constataram o crime ambiental em andamento.

O condutor de uma caçamba foi abordado enquanto despejava o material no terreno. Questionado pela equipe, ele informou que os resíduos transportados eram de uma empresa de vidros e admitiu o uso da área para o depósito da carga.

 

 

Diante do flagrante, os policiais informaram sobre a infração, uma vez que o descarte de resíduos exige licença ambiental e deve ocorrer em locais apropriados.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde um TCO pelo crime ambiental foi confeccionado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 22 quilos de drogas e 25 armas na primeira semana de junho em Alagoas Imagens mostram hematomas em menino de 3 anos vítima de maus-tratos em Maceió; mãe e padrasto foram presos Segurança Pública lança aplicativo 190 Alagoas e moderniza atendimento de emergência da PM Polícia prende suspeito de atirar contra residência da ex-companheira em Palmeira dos Índios