Condutor é preso por embriaguez ao volante durante blitz da Lei Seca em Maceió

Publicado em 20/12/2025, às 08h12
-

Redação

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (20) por embriaguez ao volante durante uma blitz da Lei Seca realizada no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com as informações da Polícia Militar, a guarnição Lei Seca, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), abordou o condutor de um veículo durante a fiscalização e solicitou a realização do teste do bafômetro. O motorista aceitou realizar o exame, que apontou o resultado de 0,49 miligrama de álcool por litro de ar.

Até 0,04 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar) o motorista é liberado, mas de 0,05 mg/L a 0,33 mg/L já configura infração gravíssima (multa, suspensão da CNH). Acima de 0,34 mg/L é crime de trânsito, com detenção e outras penalidades, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resoluções do Contran. 

Diante do resultado, o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante.

O caso foi registrado e seguirá sob responsabilidade da Polícia Civil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de mil infrações em vagas especiais em Maceió; saiba regras e penalidades Detran orienta passo a passo para obtenção da 1ª CNH pelo app e site do órgão Homem morre após acidente entre caminhão e carreta carregada de madeira Evite acidente e multa: como usar a cadeirinha infantil corretamente