Confaz autoriza AL a retirar a cobrança do ICMS sobre a venda do “kit intubação”

Publicado em 05/06/2021, às 16h00
Reprodução/CNN Brasil -

TNH1 com Agência Brasil

O Confaz, Conselho Nacional de Política Fazendária, autorizou o estado de Alagoas a retirar a cobrança do ICMS sobre a venda do chamado “kit intubação”. São remédios usados nas unidades de saúde para sedar pacientes que desenvolveram a forma grave da covid-19. Além de Alagoas, a autorização foi dada para Goiás e Tocantins.

LEIA TAMBÉM

A isenção da cobrança do imposto vale também para o transporte desses medicamentos e para a importação direta feita pelos hospitais.

Com a autorização, sobe para oito o número de estados que zeraram o ICMS sobre o “kit intubação”. Desde o ano passado a regra já estava em vigor para Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará e Santa Catarina.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas