☰
✕

Conferência discute criação de política de proteção à comunidade LGBTQIA+

Publicado em 21/09/2024, às 13h14
Evento contou com a presença de líderes comunitários, autoridades e ativistas da causa | Foto: Cortesia ao TNH1 -

Assessoria

A I Conferência dos Direitos LGBTQIA+, que aconteceu essa semana, no auditório do Campus IV, do Centro Universitário Cesmac, reuniu líderes comunitários, autoridades e ativistas da causa para discutir e avaliar políticas públicas que promovam os direitos das pessoas LGBTQIA+. 

LEIA TAMBÉM

O evento teve o tema “Construindo a política municipal dos direitos da pessoa LGBTQIA+”, e foi dividido em quatro eixos temáticos: estratégias de combate à violência; trabalho digno e geração de renda; interseccionalidade e internacionalização de boas práticas; e compromisso do Estado com a criação e implementação de uma política nacional de proteção aos direitos da comunidade LGBTQIA+. 

“As Conferências dos Direitos LGBTQIA+ são espaços de participação social que visam discutir, monitorar e avaliar políticas públicas que promovam e defendam os direitos das pessoas LGBTQIA+”, afirma a coordenadora geral da Diversidade Sexual da Semuc, Sophia Braz.

A conferência foi promovida pelo Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT de Maceió (CMDC/LGBT) e pela Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), sendo aberta ao público.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em entrevista ao Fique Alerta, Calcinha Preta revela local de pocket show gratuito em Maceió Maceió recebe comitiva da Polícia Nacional da Colômbia para curso internacional Hemoal promove coleta externa de sangue na Igreja Adventista do Farol neste sábado Vigilância Sanitária interdita restaurante no Tabuleiro do Martins