Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março

Publicado em 27/03/2023, às 08h48
Reprodução -

Agência Brasil

Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 2,5 pontos na passagem de fevereiro para março deste ano. Com a alta, que veio depois de duas quedas consecutivas, o indicador atingiu 87 pontos, em uma escala de 0 a 200.

LEIA TAMBÉM

A alta foi puxada pela melhora das avaliações dos consumidores em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no presente, subiu 2,7 pontos e chegou a 72 pontos, melhor resultado desde outubro do ano passado.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança dos consumidores no futuro, avançou 2,2 pontos e atingiu 98 pontos.

Entre as quatro faixas de renda avaliadas pelo estudo, a maior confiança foi observada nas famílias com renda familiar abaixo de R$ 2.100,00 (4%). As demais faixas de renda são: de R$ 2.100,00 a R$ 4.800,00, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600,00 e acima de R$ 9.600,00.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

7 em cada 10 adolescentes beneficiários do Bolsa Família em 2014 deixaram o programa até 2025, diz estudo Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária Veja o ranking de bairros com mais empresas em Maceió Dois novos impostos vão aparecer na nota fiscal em 2026; entenda