Confira mudanças no atendimento presencial da Semas

Publicado em 12/03/2021, às 21h02
Assessoria -

Secom Maceió

Em virtude do aumento de casos de Covid-19 em Alagoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) adotou medidas para redução de riscos de contaminação entre os servidores e usuários que procuram o órgão.

LEIA TAMBÉM

A partir da próxima segunda-feira (15), os servidores passarão a trabalhar em regime de plantão e rodízio. Os que fazem parte do grupo de risco e todos aqueles que estiverem fora das unidades deverão fazer teletrabalho. O atendimento na sede da Semas, localizada na Avenida Comendador Leão, 1383, no Poço, será das 8h às 15h.

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, essas medidas estão sendo tomadas como forma de precaução. O objetivo é que as atividades da secretaria não sejam paralisadas e, consequentemente, afete o atendimento à população. “Todas as unidades passarão a dividir as suas equipes, diminuindo o risco de contágio entre profissionais e usuários”, disse.

Todas as unidades da Semas priorizarão o atendimento remoto por telefone, WhatsApp, e-mail e por agendamento. Nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os atendimentos presenciais serão direcionados para situações específicas e urgentes a serem determinadas, em cada momento, pela Diretoria de Proteção Social Básica e Transferência de Renda. As unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos terão atividades externas dos serviços e programas vinculados suspensas.

No Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) e na sede do Cadastro Único (CadÚnico), os atendimentos diários realizados deverão se restringir a situações específicas e urgentes e nos casos prioritários de demanda de benefícios eventuais. O atendimento dos Cras, Casa e sede do CadÚnico, será das 8h às 15h.

Nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), o atendimento e acompanhamento do Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos Vítimas de Violência (PAEFI) também estará restrito a necessidades específicas identificadas pelas equipes técnicas ou mediante prévio agendamento telefônico.

O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) funcionará em sistema de plantão e condicionado à demanda e evolução da situação de pandemia, de forma que seja conciliada a resposta às necessidades essenciais da população em situação de rua com a preservação da saúde dos servidores.

Os Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e unidades de acolhimento institucional também funcionarão, com ajustamento dos níveis de atendimento como forma de evitar aglomerações.  Os servidores que atuam nessas unidades deverão tomar medidas e cuidados quanto à prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.

O atendimento dos Creas e Centros POP será das 8h às 14h.

Contatos para atendimento

– Sede Semas – 3312-5900

  Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) – 3312-5930

 –  Sede do Cadastro Único – 3312-5924

– Cras Área Lagunar

E-mail: crasarealagunar@gmail.com e Whatsapp 3312 5945

– Cras Bebedouro

E-mail: crasbebedouromaceio@gmail.com e Whatsapp: 98752 2224 / Celular Institucional: 98752 2224/3312-5946

– Cras Bela Vista

E-mail: crasbelavistamaceio@gmail.com e Whatsapp 3312 5947

– Cras Bom Parto

E-mail: crasbomparto@gmail.com e Whatsapp 3312-5948

– Cras Cacilda Sampaio

E-mail: crascacildasampaio@gmail.com e Whatsapp 3312-5949 ou no telefone 98752-2247

– Cras Cidade Sorriso

E-mail: crascidadesorriso@gmail.com e Whatsapp: 98752 2233 ou nos telefones: 98752 2233/3312-5950

– Cras Clima Bom

E-mail: crasclimabom@gmail.com ou telefone 3312-5951

– Cras Denisson Menezes

E-mail: crasdenissonmenezes@gmail.com e Whatsapp: 98752 2240 / Telefones: 98752 2240/3312-5952

– Cras Dom Adelmo

E-mail: crasdomadelmomachado@gmail.com e WhatsApp 98752 2242 ou nos telefones 98752-2242/3312-5953

– Cras Fernão Velho

E-mail: crasfernaovelho@hotmail.com e Whatsapp: 98752 2243 ou nos telefones 98752 2243/3312-5954

– Cras Pitanguinha

E-mail craspitanguinha@bol.com.br ou nos telefones 3312-5955/98752-2231

– Cras Rio Novo

E-mail: crasrionovo@gmail.com e no telefone 3312-5956

– Cras Santos Dumont

E-mail: crasstosdumont@gmail.com e Whatsapp: 98752 2250 ou nos telefones: 98752 2250/3312-5957

– Cras Selma Bandeira

E-mail: crasselmabandeiramcz@gmail.com e 3312-5958

– Cras Sônia Sampaio

E-mail: crassoniasampaio@hotmail.com ou 98752-2252/3312-5959

– Cras Terezinha Normande

E-mail: crastecanormande@hotmail.com e Whatsapp: 98752-2235 ou nos telefones: 98752-2235/3312-5960

– Creas Paefi Jatiúca

E-mail: creas.jatiuca@hotmail.com e telefone 3312-5963

– Creas Paefi Poço

E-mail: creaspaefipoco@gmail.com e 3312-5964 / 98752-9843

– Creas Paefi Benedito Bentes

3312-5961

– Creas Paefi Orla Lagunar

E-mail: creasorlalagunar@hotmail.com ou 3312-5962

– Creas Santa Lúcia

E-mail: creaspaefisantalucia@hotmail.com ou 3312-5965

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês