Confira na íntegra da gravação que levou Delcídio Amaral à prisão

Publicado em 25/11/2015, às 16h44
-

Redação

Confira a íntegra da gravação que levou Delcídio Amaral à prisão (Crédito: Reprodução internet)

Pela primeira vez pelo menos desde 1985, o Supremo Tribunal Federal mandou prender um senador no exercício de seu mandato. Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, foi preso na manhã desta quarta-feira (25)acusado de obstruir as investigações da Operação Lava Jato, conforme antecipou a colunista Mônica Bergamo, daFolha.

CLIQUE AQUI  e acompanhe a transcrição de toda a conversa gravada

Sob a mesma acusação, a Corte ordenou a prisão do banqueiro André Esteves, dono do banco BTG, um dos homens mais ricos do Brasil. A prisão de Delcídio é preventiva, ou seja, sem sem data para ser relaxada. A do banqueiro é temporária.

PF prende senador Delcidio Amaral (PT), suspeito de atrapalhar Lava Jato

Relator dos processos da Lava Jato no Supremo, o ministro Teori Zvascki informou que um dos motivos daprisão do petistafoi a oferta de uma "mesada" de pelo menos R$ 50 mil para que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró não fechasse acordo de delação premiada na investigação que apura um escândalo de corrupção na Petrobras.

O dinheiroseria fornecido por Esteves, segundo gravação de conversa entre o senador, o advogado Edson Ribeiro –também preso preventivamente, e que cuidava da defesa de Cerveró– e o filho do ex-diretor.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital