Confira o discurso de posse do prefeito Rui Palmeira

Publicado em 01/01/2017, às 23h37

Redação

O prefeito Rui Palmeira tomou posse para o seu segundo mandato neste domingo (01), durante solenidade no Ritz Lagoa da Anta. Abaixo, confira na íntegra seu discurso de posse para o quadriênio 2017/2020:

LEIA TAMBÉM

“Há exatos quatro anos, selávamos um compromisso para com nossa cidade e para com nosso povo. Um compromisso não de um homem só, e sim um compromisso de um coletivo de homens, de mulheres, de crianças.

Um compromisso de cidadãos para com a cidadania, para com a decência e a ética no trato com os bens públicos, para com o zelo e para com o avanço de nossa capital. Um compromisso por construir, um compromisso por empreender, um compromisso por respeitar.

Um compromisso por cuidar do que temos de mais precioso, que é nossa gente. Por acariciar algo que temos como sagrado, que é nosso chão. Um compromisso por fazer de Maceió uma cidade melhor para todos, e principalmente para os que mais precisam.

E passados quatro anos, assistimos à sociedade de Maceió renovar este compromisso, nos ofertando seu voto de confiança, e sobretudo de respeito e parceria. Passados quatro anos, é hora de fazermos uma declaração de renovação. Renovo aqui, neste momento, meu mais sincero voto de gratidão.

Renovo aqui, perante todos os senhores e as senhoras, meu mais profundo compromisso para com o trabalho. Renovo, neste 1º de janeiro de 2017, meu mais veemente voto de fé no futuro, fé em Deus e fé no grande trabalho que todos nós, de mãos dadas, vamos realizar neste segundo mandato à frente da Prefeitura de Maceió.

Senhoras e senhores, muito avançamos em quarto anos trabalho. Porém, as dificuldades foram inúmeras. A sociedade maceioense assistiu ao esforço de nossas equipes de gestão, ao empenho de nossos servidores, ao nosso engajamento neste trabalho incansável, cívico e necessário.

Ainda há muito o que fazer. A crise econômica e política nacional nos prejudicou, mas não foi capaz de abater nossa perseverança. Seguiremos em frente, de cabeça erguida, enfrentando cada obstáculo.

Muitos frutos já colhemos deste trabalho árduo. Frutos como a construção de novas vias, de novas rotas para o desenvolvimento de nossa cidade.  Frutos como a requalificação de nossa saúde, e a indispensável melhoria da qualidade de nossa educação. Como a valorização de nossa cultura, a ampliação da oferta de iluminação pública e de limpeza urbana. Frutos como a construção de mais praças, e uma melhor oferta de transporte. Frutos como, em especial, o orgulho em sermos uma gestão reconhecida pela transparência, pela probidade, pela não tolerância à corrupção.

Seguiremos em frente, com a certeza de que faremos muito mais e com a certeza de que grandes obras estão por vir. Grandes obras que não são somente viadutos, avenidas, prédios, construções… Grandes obras que vão primar pela qualidade de vida de nossa população e pela redução das desigualdades sociais. Grandes obras que são primar pela educação de nossas crianças e pela saúde de nosso povo.

Primar pela aplicação correta e honesta dos recursos públicos. Garantir que nossa cidade siga cada vez mais bela, aprazível e hospitaleira. Grandes obras que são primar para que mantenhamos aceso e sempre altivo o orgulho de falarmos que somos filhos desta cidade linda. Com certeza, uma das mais lindas do Brasil.

Senhoras e senhores, busco cotidianamente fazer da política a arte da conciliação, do diálogo e da busca conjunta pelo bem de todos. Esta foi a lição que aprendi, desde cedo, com meu pai, Guilherme Palmeira. Fazer da política um instrumento de conquistas sociais, e não de revanchismos. Este é o nosso dever.

Seguiremos em frente combatendo este bom combate, buscando somar esforços em prol do coletivo. Maceió e Alagoas não têm tempo a perder. E nos unirmos em prol deste ideal é nosso dever republicano. Mais que isso, é o compromisso para com as futuras gerações. O amanhã já começou e cada segundo é importante.

Aproveito para também conclamar os vereadores aqui empossados para esta trincheira cidadã. Maceió e nosso povo, principalmente os mais carentes, reivindicam nosso trabalho integral. Que nosso porvir seja repleto de conquistas. Juntos, sabemos que podemos muito mais.

Senhoras e senhores, além de renovar meu voto público de gratidão, não poderia deixar de destacar que o homem público Rui Palmeira, se nutre todos os dias de um amor especial, particular, privativo e generoso. E este amor é a família quem me dá. Meu pai Guilherme, minha mãe Suzana, minha irmã Solange. Minha mulher Tatiana, minhas filhas Beatriz e Isabelle. Sou infinitamente grato a vocês, talvez até incapaz de retribuir o amor tão grandioso e sem tamanho que vocês me concedem dia após dia.

Tatiana, meu amor, saiba que com seu exemplo de superação e de amor à vida em um momento dificílimo de nossa família, você me fez ainda mais convicto de que nunca, jamais, podemos recuar. Devemos enfrentar e superar. Sempre adiante, sempre em frente! Minha família, mais uma vez agradeço a Deus por vocês existirem. A todos vocês, meus amores, meu muito obrigado.

Senhoras e senhores, muito trabalho nos aguarda. E tenham certeza de que não desviarei um segundo sequer deste compromisso. Cobrarei de modo contundente cada secretário, cada gestor de minha equipe. Nosso segundo mandato será ainda melhor que o primeiro. Quero e preciso da parceria de nossos servidores. Quero e preciso do apoio e da compreensão da sociedade, da classe política.

Mas também quero a vigilância saudável e necessária para que eu possa reconfigurar rotas e reprogramar caminhos. E, sobretudo, quero e necessito da união de todos em torno do projeto de cidade que defendemos. Que é uma cidade mais humana para todos!

Quatro anos após aquele 1º de janeiro de 2013, estamos mais experientes, ainda mais zelosos, mais conhecedores dos detalhes da máquina pública. E ainda mais determinados, mais dispostos, mais encorajados.

A lutar em defesa de Maceió e de nossa gente.  Seguiremos em frente, de cabeça erguida! E que Deus nos abençoe nesta jornada!”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado